domingo, 6 de março de 2016

Um sítio mágico

   E para o batismo do blog trago um sítio e uma pessoa especial.
Malta hoje dou início ao meu cantinho (Oh Yeah...). Estou tão feliz... because i'm happy! A verdade é que já há muito sou atenta à dita blogosfera, um por um, os blogs que foi visitando (alguns assiduamente) foram-me despertando para este mundo virtual. O blog pareceu-me uma óptima plataforma para partilhar pedacinhos da minha vida,coisas que gosto e porque me interesso, viagens, livros, filmes, culinária entre outras coisas.
















                                    Bem não sabia como começar mas há duas semanas lancei o repto a uma amiga:
"Quero fazer uma sessão fotográfica contigo!"
A ideia foi muito bem recebida (obrigada amiga).
A Filipa é daquelas pessoas cheias de brilho, de criatividade, de essência, de simpatia,  que em tudo nos acrescentam.
Ela tira fotos lindas e tão inspiradoras não deixem de visitar, dar uma espreitadela e um like na página dela aqui .
Adoro as fotos dela com paisagens arrebatadoras (e sim são Limianas) , do sol por entre a copa das árvores, a simplicidade em cada detalhe, a indiscritivel luz do amanhecer e do anoitecer, observar a paleta de cores entre os laranjas, amarelos, castanhos e dourados, o misticismo, a névoa.
Ela abre os olhos para o dia com a inocência de quem o vê e se fascina pela primeira vez...
Apesar do frio lá fomos nós, a Filipa de máquina de tirar fotos ao peito e eu aproveitar tudo ao pormenor. Senti-me uma verdadeira Pocahontas em comunhão com a natureza.



   O local não podia ser melhor escolhido: as Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.
Fiquei logo deslumbrada com tamanha beleza e tranquilidade.
Um tesouro natural em pleno coração do Minho.
A área de paisagem protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos fica a cerca de 4km da Vila de Ponte de Lima e é um autêntico desafio à nossa capacidade de sonhar. Ora vejamos os factos: lagoas, o rio Estorãos a passar aqui e ali, bordando as margens com água muito límpida. Por todo lado o som que transparece é o da bicharada local, não  se esqueçam que aquilo é  um pântano  e como tal sapos e rãs  é  o que mais há.
Para que vejam a complexidade desta biodiversidade existe um livro que se chama "O nosso olhar sobre as Lagoas de Bertiandos e S.Pedro de Arcos" do autor José  Ernesto Costa com belíssimas imagens e pequenos apontamentos às  fotos da fauna e da flora envolvente.
Para além  disso existem vários trilhos, quem sabe falarei por aqui de algum deles.

E vocês, já visitaram as Lagoas?! Que outros espaços recomendam?!



Obrigada pela vossa visita, voltem sempre a este cantinho ;)

6 comentários:

  1. Adoro! Sabes que vou vir aqui todos os dias fazer uma visitinha :-) Ponte de Lima é linda, tens sitios lindos para te entreteres eheh beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha linda :)
      Sabes que este é o meu e o vosso cantinho!
      Mesmo, Ponte de Lima tem tanta coisa para eu explorar... acho que o nome do blog também podia ser Susana na vilas das maravilhas!

      Eliminar
  2. Primeiro post espetacular!! Estás fantástica, lindíssima! <3
    Ponte de Lima, sem dúvida a vila mais linda de Portugal!
    Deixas uma pessoa completamente rendida... Parabéns minha linda! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha Lili :)
      Concordo, a nossa vila é LINDA ;).
      Orgulho-me tanto em poder falar dela neste cantinho.
      Obrigada por todo o incentivo e por aquele "empurrãozinho".
      Beijinho

      Eliminar
  3. Parabéns minha princesa,estás linda. Muito sucesso <3

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Carina ;)
    Sejas sempre bem-vinda a este cantinho!

    ResponderEliminar