segunda-feira, 28 de maio de 2018

As minhaa canecas

As minhas canecas




É o meu tesouro. A minha colecção de canecas. Comecei a ter perdição por canecas à cerca de uns 10 anos. Gosto de todos os modelos e feitios e tenho vindo a colecciona-las. Se vejo uma caneca bonita por mais que tenha várias no armário, eu vou sentir necessidade de levar comigo. A sorte é que ainda lhes dou muito uso. Eu tomo o pequeno-almoço todos os dias bebo leite com elas, bebo imenso chá, gosto de fazer chocolate quente e adoro fazer bolos na caneca.  Eu A-D-O-R-O canecas, além qur são uma óptima prenda para oferecerem. Hoje vou falar um pouco sobre a história das minhas canecas, quem ofereceu, de onde são entre outros pormenores. Ao todo tenho 25 canecas, mas só vou falar de 17, porque o post ia ficar gigante. Ainda é uma colecção pequena, na minha opinião, eu gostava de ter muitas mais.





Imaginem a caneca mais fall/winter inspired de sempre, é esta. É impossível não olhar para ela e não pensar no Outono, no conceito Hygge e todas as coisas tranquilas e confortaveis que possam existir.
A minha mãe conhece-me como a palma da mão. Num destes natais ofereceu-me um kit maravilhoso que trazia esta caneca, uma botija de água quente e um preparado para fazer chocolate quente. E digam lá no natal energem as coisas mais queridas e deliciosas. Acho a caneca simples, mas combina muito com a minha identidade e com a da minha mãe. Esta também pode ser uma ideia de DYI que transforma por completo as canecas. Eu não tenho dotes para o crochet, mas podem pedir a alguém que tenha e ficam com uma caneca "agasalhada", alegre e personalizada.
Eu adoro-a. Gosto tanto de beber o meu chá de caramelo e baunilha nela e usá-la em todo o seu esplendor!
Apesar de ter sido uma oferta sei que a minha mãe comprou este kit no Continente.








Depois do Mickey e da Minnie a minha outra personagem favorita é a Kitty. Adoro todo o que tenha a ver com  Hello Kitty, tenho pijama, estojo de maquilhagem, tapetes, bolsas, livros e até a minha gatinha se chama Kitty,  enfim...
Esta é a caneca que últimamente mais tenho usado. A porcelana é ligeiramente holográfica -um detalhe muito suave e eu sinto-me tão plena a beber nela, como se tudo na minha vida estivesse resolvido e bem sucedido! Os loucos das canecas vão compreender estas minhas sensações.
Esta caneca comprei-a numa papelaria aqui em Ponte de Lima que se chama "Papelaria A4" que vende coisas super queridas, especialmente para quem gosta da Kitty.





Verdadeira fã de "Harry Potter" tem que ter em casa tudo o que diga respeito à saga. Os livros são obrigatórios, claro, mas depois vem toda uma panóplia de objectos. A Primark tem contribuído e muito para essa obsessão. Como não adorar o rosto fofinho do Harry Potter!? A caneca apresenta a cara do Harry, com a cicatriz e os óculos que o caracterizam. Não falta também um cachecol com as cores de Gryffindor. Na colecção que a Primark lançou no ano passado já existia uma caneca, mas apenas a imitar um caldeirão. Quando vi esta caneca sabia logo que tinha que vir morar cá em casa. Mas foi por uma amiga que ela me chegou, e segundo me disse a última da loja. Quem ama canecas - mas quem ama a sério- sabe a sensação fervente que é ver uma caneca de sonho; é quase tão fervente como quando fazemos a nosso bebida preferida e aquecemos as mãos na porcelana morna. É giríssima, bem grande-como eu gosto- e adorável. A caneca neste momento está com marcadores e fica super gira a decorar o meu cantinho de leitura.
Esta caneca como perceberam é da Primark.




Lembram-se de ter desejado esta caneca, o ano passado, pelo Facebook? Já tinha perdido todas as esperanças e todos me diziam que, provavelmente, essa colecção já tinha terminado. Até que a minha prima enviou-me uma mensagem a dizer que ainda havia no Colombo. Fiquei um sino. Adoro de paixão esta caneca. No Natal quando visitei Óbidos Vila Natal, a família que vive em Cascais fez-nos uma surpresa e apareceu por lá e foi nesse ambiente maravilhoso que recebi a minha caneca. Arrebatou o meu coração. Sim esta é a famosa caneca do Chip da Primark! Sempre desejei te-la dado que sou uma Crasy Disney fan! Primeiro comprei o porta-moedas também em forma de caneca Chip e agora tenho a própria da caneca. E já bebi o meu chá com o meu pijama também do Chip da Primark a cantar a música da Bela e do Monstro. Acho que passou directamente para o pódio das minhas canecas preferidas. Isto é tão, tão,  tão Susaninha!  Talvez a caneca mais Susaninha do mundo. Tenho tanto medo de a estragar que estou a considerar não beber mais nela.
Como já referi aqui também esta caneca é da Primark.
Y



Sempre gostei das aventuras do Winnie the Pooh um ursinho pachorrento e algo ingénuo, super amigável, sempre disposto a ajudar seus amigos e uma das caracteristicas mais marcantes deste personagem é o seu intenso vício por mel. Esta caneca faz parte da minha colecção de canecas gigantes porque é enorme, absurdamente grande. E eu adoro-a. Gosto muito do design redondo, é super ergonómica. Gosto de vestir o meu pijama do Winni the Phoo (também da Primark) e beber nesta caneca fantástica. Cada vez penso mais em rodear-me das personagens  da nossa infância. O livro que vêem  na imagem foram os meus pais que me ofereceram quando eu era criança e tinha complexos em ser pequena.
A caneca também é da Primark






,


Este aniversário recebi duas canecas de cores lindas, as minhas cores preferidas!! Podem me chamar pirosa mas cor de rosa é o meu nome do meio, verde água, azul bebé, amarelinho. Pirosa!! Orgulhosamente pirosa! Pirosas assumidas que se acusem? Estas canecas foram oferecidas pela tia no meu aniversário, e é puro amor. Acho-as tão delicadas e amorosas, muito femininas! Adoro todo o que tenha bolinhas combina com uma decoração mais romântica e feminina e consegue trazer cor e graça para qualquer ambiente. Além disso as canecas vinham recheadas de coisas boas de chocolates Milka e de muita Nutella :) Obrigada tia, conhece-me taooooo bem...
Pelo que consegui perceber as canecas são do Jumbo.




Esta caneca também faz parte das canecas de Natal . É o Rodolfo ou Rena do Nariz Vermelho, é a rena fictícia que possui um nariz vermelho incandescente, popularmente conhecida como "nona rena do Pai Natal". A luminosidade do seu nariz é tão grande que ilumina o caminho da equipa através das tempestades de Inverno. Adoro beber aqui o meu chocolate quente, porque esta caneca tem um chapéu a protejer o calor, super amoroso. Eu sei que é uma bomba calórica, mas perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe. Digam-me quem não gosta de estar com o seu chocolate quente com algo para trincar e enroscar-se nos cobertores a ver um filme é daquelas coisas boas que aquecem a alma. Bem vou ali beber um chá e cantar a música do Rodolfo: "Rodolfo era o seu nome, famoso por seu nariz..."
Esta caneca comprei na época Natalícia no Continente.





A minha última aquisição foi esta, a minha colecção de canecas está cada vez mais diversificada e amorosa. Esta é a Marie, dos Aristogatos e é  das ultimas colecções da Primark. Adoro esta bola de pêlo que chegou às lojas com as unhas arranjadas e um laço cor-de-rosa. Com uma colecção "perrrfeita" de acessórios para a casa, desde moldura de fotos, prato decorativo, capa de edredão. Os clássicos da Disney têm sido uma forte inspiração para as canecas na Primark. Apesar de já terem passado mais de 40 anos desde a estreia, continuo a recordar os felinos com muito carinho. E quem é que não se consegue apaixonar pela história da francesa Adelaide Bonfamille e dos seus quatro gatos: Duquesa, Toulouse, Berlioz e Marie. E como não consegui ir em breve à primark pedi a uma amiga que ia lá para comprar ;) obrigada amiga, tu que me trazes sempre coisas fofas da Primark e da Tiger e me ligas quando vês coisas fofinhas e te lembras sempre de mim nas tuas viagens. Sempre soube que não conseguia esconder esta caneca do mundo e neste momento está na casa-de-banho com os meus pincéis.
A caneca como já referi é da Primark.








Esta caneca foi-me oferecida por uma amiga. É de uma colecção antiga do Gato Preto sobre Lisboa e como sempre esta ilustração estava em canecas, serviços de jantar, chá, café, têxteis. Adorei a caneca, e sempre que bebo nela recordo-me dela. Apesar de não viver em Lisboa vive numa outra grande cidade o Porto, num prédio como o da ilustração bem grande e com uma vista fantástica para o mar. Quem mais associa coisas a pessoas?!






Gosto imenso de ardósias e gostava imenso de ter uma parede na cozinha de ardósia para deixar recados motivacionais ou até para mensagens parvas e fofinhas. Fica o máximo, dá um ar moderno e muito, muito cool. Ficam bem, seja qual for o estilo e permite-nos dar largas à imaginação. Mas enquanto não tenho a parede tenho uma caneca de ardósia que gosto de escrever e fazer desenhos conforme a minha inspiração. Esta também pode ser uma ideia de DYI  que simplesmente podem comprar umas canecas de cerâmica artesanal, baratas e bonitas, tinta própria para cerâmica e uma caneta de ardósia branca. E é só isso! E ficam com uma caneca com um ar muito rústico e personalizado.
Esta caneca também comprei no Continente.



O Mickey Mouse é só puro amor, ponto final. Tenho um amor verdadeiro por este ratinho acho que mesmo quando tiver uns 87 anos vou usar roupa do Mickey e comprarei produtos inspirados nele. Se há personagens que povoam a nossa infância e ficam para sempre com um lugar especial "no nosso coração", para mim o Mickey é uma delas. Eu tenho um certo fascínio pelo Mickey- não me peçam para explicar, é mais uma das nóias estranhas que tenho- quando era pequena a minha avó alimentava o meu vício e cheguei a ter todo o material escolar, mochila entre outras coisas com a ilustração do Mickey.
Esta caneca foi uma oferta do dia dos namorados ao meu marido e era um Kit composto por esta caneca, uns boxers e umas meias. Esta é a caneca que ele mais usa, quando lanchamos juntos cada um tem a sua caneca. É  super awesome.
Este kit comprei na Modalfa.


Quem é que ainda não sabe que gosto de Nutella? Quando vi o anúncio da Nutella B-Ready literalmente fiquei a babar, tinha de provar isto rapidamente. Para quem não conhece a Nutella B-Ready consiste numa bolacha crocante recheada com Nutella e é  mesmo muito boa! Qual o meu espanto que quando procurava isto no supermercado encontrei e ainda levava de oferta esta caneca, como é óbvio tinha que trazer para casa.
Oferta da marca Nutella

Para quem me segue pelo Facebook sabe que costumo participar em alguns passatempos. Quando a Manhãzitos publicou o passatempo foi num instante que tentei a minha sorte. A Manhãzitos queria dar a provar o novo Manhãzitos Sunrise feito com uma deliciosa massa de brioche e se fosse um dos primeiros 500 receberia um fantástico kit Sunrise, que incluia o novo Manhãzitos Sunrise e uma caneca super original e divertida. Quando vi a encomenda a chegar fiquei num sino!
Oferta da marca Manhãzitos.


Quem não conhece o famoso "Gingerbread Men?"
Esta caneca também é das minhas canecas de Natal favoritas. Adoro fazer uma bebida bem quente e sinto uma nuvem de emoções enorme. Imagino-me, sei lá, em Nova Iorque no meio das decorações lindas da 5th Avenue, num dia cheio de neve e muito frio e eu lá no meio, toda encasacada até às orelhas a beber o meu Gingerbread Latte e a manter-me quentinha enquanto oiço cânticos de Natal. Bem, esta caneca faz claramente milagres pela minha imaginação.
É super gira e bem com dois adereços, um chapéu de chef e uma mini vara de arames.
Esta caneca é do Continente.



Eu tento controlar a minha obsessão por canecas mas o que fazer quando as minhas pessoas a alimentam?? Já viram esta caneca maravilhosa, do Algarve? Adoro quando tenho canecas alusivas a lugares que quero conhecer ou por onde já passei, esta tem vários golfinhos um dos principais símbolos da região visto que a costa algarvia é de excelente observação de golfinhos, aves e tartarugas marinhas. Desde já agradeço a todos os que se lembram de nós quando vão viajar, entre canecas, globos de neve e principalmente ímanes guardamos imensas recordações de todos vocês. Já agora, gostavam que fizesse um post do género com os meus imans?!
Esta caneca é local.


Um beijinho desde já à Primark por colmatar um pouco os estragos na minha conta bancária. Adoro visitá-la sempre que vou ao Braga Parque mas não consigo ter muito auto-controlo para ver, ficar demasiado entusiasmada com a fofura e voltar a pôr  na prateleira. Foi numa dessas vezes e por altura do Natal também que trouxe mais um kit para juntar à minha vida com esta caneca com um design super diferente, uma frase super original e ainda trazia um preparado para chocolate quente e uma Candy Cane.
Esta caneca é da Primark.



Se há cães que acho imensa graça quando vejo na rua são os pug, um cão carinhoso, apegado ao dono e eterno carente é um cão apaixonante. Adoro o seu nariz achatado e sabem que era o preferido de Josephine, esposa de Napoleão Bonaparte?
Quando vi esta caneca morri de amores o meu cachorro preferido cheio de estilo e  ainda por cima a deitar a língua  de fora que é algo que faço várias vezes..
Podem achar estranho mas no Tibete esta é a saudação tradicional, mostrar a língua ao próximo. E pronto gosto da saudação do Tibete.
Como gostava tanto do cão o meu marido ainda me ofereceu o peluche da Tiger a condizer.
Esta caneca é da Primark.



 Este foi sem dúvidas um post muito longo, mas o que me deu mais gozo escrever.
Digam nos comentários qual a vossa preferida :)
Boa semana a todos.

1 comentário:

  1. Eu também amo canecas. Parei de comprar, pq nem mais tenho onde coloca-las e algumas nao uso de jeito nenhum. E o medo de que se quebrem(eu as quebre, a bem da verdade). Muito bonita tua coleção. Um dia mostro as minhas. Bjinho

    ResponderEliminar