domingo, 13 de maio de 2018

Livro da Filipa Gomes// Pizza de Nutella







Olá malta, decidi que não podia terminar a semana a negligenciar o que mais gosto "blogar". E como se esta decisão não bastasse decidi que tinha que partilhar convosco um livro e uma receita.
Estava eu deitada na cama num destes fins-de-semans preguiçosos a desfolhar livros de culinária  (um dos meus hobbies favoritos) quando me apaixono por esta receita. Em primeiro lugar adoro pizza de todos os feitios e sabores. Em segundo sou amante confessa de nutella. Portanto, eu soube imediatamente que tinha de experimentar esta receita. Espero que gostem.


Na verdade adoro quando ninguém está presente em casa para poder fazer zapping na televisão, porque se vir bolos ou panelas a dar, eu paro.
Cresci a ver a Filipa Vascondeus na nossa televisão nacional e acho que foi desde aí a paixão pela cozinha.
Então se na televisão estiver a dar uma panela de comida preparada pela Martha Stewart, Nigella Lawson ou pela Filipa Gomes bem aí ninguém me arranca deste meu sofá. Não sei porquê mas estas três  fazem-me ainda mais vontade de ir para a cozinha.
Elas tem uma sensualidade na forma como cozinham que me prende ao ecrã. Eu queria ser como elas na cozinha ter um aspecto suave, doce e ainda acabar com coisas boas na panela. .
Ver programas de culinária provoca em mim, uma sensação de relaxamento. Acham isto estranho? Será que estou sozinha nisto ou há por aí mais pessoas a sentirem-se relaxadas quando estão a ver programas de cozinha/culinária.





O que me prende à Filipa é a sua capacidade de comunicar com os espectadores parece que está mesmo a falar para nós,  a ensinar-nos a confeccionar aqueles pratos maravilhosos.
A Filipa Gomes encanta qualquer pessoa, não só  pelos seus pratos que fazem crescer água na boca, como também pela sua personalidade, divertida, cativante, descontraída, com bom humor e boa disposição. Adoro a sua humildade, dedicação e orgulho no que faz. O seu look atraí miúdos e graúdos, de poupa no cabelo, batom vermelho e saia rodada a apresentadora não deixa ninguém indiferente. Com o seu estilo pin-up e rockabilly diz que adora as referências dos anos 40 até aos anos 60 e depois gosta bastante do revivalismo dos anos 80. Tudo isto torna-a muito singular.
Não gosta de ser chamada de chef mas a verdade é que é uma cozinheira de mão cheia.
Adoro o programa dela "Cozinha com Twist" é um programa com receitas saudáveis e descomplicadas com muito boa disposição e uma mistura de sabores.Adoro o cenário da cozinha entre o retro o revivalista e o indústrial.
O livro foi uma das prendas que pedi ao pai-natal na minha wishlist de natal lembram-se?
O meu pedido foi atendido e como prometido noutro post cá estou eu a falar dele.
O livro é simples, dividindo-se em capítulos também eles muito simples: entradas e snacks, peixe, carne, e sobremesas. Para quê complicar? Quando tudo o que queremos se resume no fundo a estes capítulos básicos, certo?
São ao todo 80 receitas para comer bem e ser feliz, receitas de fácil execução, sem grandes floreados com ingredientes de qualidade que, a qualquer momento podem ser confeccionados, pois utilizam ingredientes do dia-a-dia.





A nutella dá felicidade. E nos tempos que correm devemos aproveitar todos os motivos que temos para sorrir,certo? Por isso na despensa cá de casa, não podia faltar nunca nutella.
Desde pequena que me lembro de comer tulicreme e só me lembro da Nutella na casa dos meus avós, no armário estava lá sempre um frasco quando os meus tios emigrantes em França, traziam sempre. E na verdade este maravilhoso creme de chocolate e avelãs traz-me recordações maravilhosas.
Vocês sabiam que a França é o maior consumidor mudial de Nutella, devorando por ano 26 por cento da produção.
Malta sou uma nutella addicted ou "nutelladependente", gosto de nutella em tudoooo....





Crepes com nutella,
Waffles com nutella é  espectacular
Croissants quentinhos com nutella,
Nutella às colheradas é uma perdição
Nutella com bolacha maria,
Nutella com gressitos,
Fondue de nutella,
Scones com nutella,
Nutella no pão de leite é maravilha,
Panquecas de nutella (já viram a receita que tenho aqui noutro post?),
Pizza de nutella é tão bom,
Gelado de nutella é do melhor (vejam os que fiz da receita da La Dolce Rita)
Raviolis de Nutella são um must,
Ai cupcake de nutella... nham...nham...
Ai donnuts de nutella...omg!







Foi num fim-de-semana em família que a várias mãos fizemos as nossas pizzas de nutella. A massa ficou estaladiça, que se desfaz na boca, o creme aveludado com um leve sabor a avelã e uma explosão de chocolate... palavras para quê?! Tem mesmo que experimentar... Faz-se em cinco minutos e desapareceu também em tempo record.










Espero que as minhas ausências no blogue (que vão continuar a acontecer, com pena minha) não vos afaste deste cantinho virtual.
E porque pediram muito o próximo post vai ser sobre as minhas canecas.

Beijinhos e boa semana para todos


Sem comentários:

Enviar um comentário