quarta-feira, 5 de outubro de 2016

50 factos sobre mim

50 factos sobre mim



Hoje vou escrever um post diferente. Vou responder à tag " 50 factos sobre mim", pelo que vou aproveitar a deixa e falar então um pouco mais da minha pessoa.
Vou abrir o livro da minha vida e convido-vos a darem o vosso feedback. A verdade é que este exercício serve também de reflexão e é  um jeito de me conherem melhor ;))

❤ 1 - Tenho uma cicatriz na face, porque quando tinha 3 anos bati com a cara no volante de um carrinho de choque.


💙 2 - Eu sou muito aluada e distraída. Em conversas fico sempre muito perdida, quando dou por mim já  estou a olhar para outra coisa. Tenho que pedir às pessoas para repetir.


💚 3 - Eu sou muito friorenta, quando as pessoas dizem que tem frio eu tenho sempre muito frio e ando quase sempre com as mãos e pés frios.


💛 4 - Eu adoro os filmes da Disney. A viagem dos meus sonhos foi á Disneyland Paris.


💜 5 - Eu sei que isto é talvez o facto mais estranho sobre mim, mas eu gosto de comer a parte branca da laranja. Fiquei a saber à  pouco tempo que é  riquíssima em pectina, uma fibra que ajuda a remover a gordura das artérias. Mas eu quando digo que gosto da parte branca as pessoas olham para mim como se fosse de outro mundo ( eheh).


❤ 6 - Eu adoro cozinhar, gosto de livros, revistas de receitas e programas de TV ( sim, sou uma fã do masterchef e ai, ai meu querido 24kitchen!) Ando sempre a inventar e a experimentar coisas novas. Por vezes faço umas asneiras, mas no geral corre bem. Ah, também sou um bom garfo.


💙 7 - Eu adorava pertencer aos escuteiros. Gosto muito pelos valores, pela missão, pelo que provoca na sociedade e no mundo inteiro.


💚 8 - Eu sou filha única  ( infelizmente)!


💛 9 - Eu tenho um amor incondicional pelos meus pais e são as pessoas que eu tenho mais medo de desiludir.


💜 10 - Sou uma pessoa altamente expressiva e transparente. Eu raramente consigo fingir seja aquilo que for, porque aquilo que estou a sentir é  aquilo que eu mostro na minha cara.


❤ 11 - Eu sou obsecada por agendas e listas. Por ser tão aluada ando sempre a anotar tudo.


💙 12 - Adoro surpresas, receber surpresas, mas principalmente fazer surpresas, não  só de aniversário, mas também de outras ocasiões.


💚 13 - A minha época favorita do ano é  sem dúvida o Natal, gosto de decorar a casa, de comprar as prendas, dos bolos e doces, da ceia de natal com a família, de cantarolar as músicas de natal.


💛 14 - Eu não bebo café  e não fumo.


💜 15 - As pessoas dizem que tenho uma voz de criança, parece que tenho élio na voz, incluisive consigo imitar a voz dos esquilos do filme " Alvim e os esquilos" lol.


❤ 16 - Este facto toda a gente que me conhece sabe, eu adoro chocolates ;)


💙 17 - Eu adoro luz, pontos de luz, janelas enormes, luzinhas, velas, candeiros enfim luminosidade.


💚 18 - Eu já pertenci a um grupo de cavaquinhos, onde tocavamos cavaquinho e cantavamos músicas tradicionais portuguesas.


💛 19 - A minha cor preferida é o cor-de-rosa.


 💜 20 - Eu sou de Ponte de Lima e tenho muito orgulho nisso.


❤ 21 - Eu adoro pessoas com sentido de humor, pessoas de bem com a vida, bem dispostas.


💙 22 - Eu adoro jogos de cultura geral do género do programa televisivo " Quem quer ser milionário" livros de Quizz e jogos de raciocínio, quebra cabeças, palavras cruzadas etc.


 💚 23 - Gosto muito da loiça Bordallo Pinheiro.


💛 24 - Um dos meus maiores sonhos era  trabalhar numa livraria/papelaria ou numa biblioteca. Adorava puder estar no meio dos livros.


💜 25 - Eu faço colecção de imans do frigorífico. Para todos os locais que vou tenho que trazer um e as minhas amigas também costumam trazer quando viajam.


❤ 26 - O meu cérebro não desenvolveu a parte da matemática e das ciências exactas, detesto!


💚 27 - Gosto muito de DYI, gosto de ver vídeos de como reciclar as coisas e dar uma nova vida, gosto dos trabalhos à mão que são feitos com carinho e dedicação.


💛 28 - Não gosto de tirar sangue, nem ver sangue em lado nenhum. Já  desmaiei algumas vezes e por isso tiro sempre sangue na maca. Morro de medo de agulhas, ( por isso não tenho tatuagens, rs) Acho que tenho o Síndrome Nevo-Vagal.


💜 29 - Adoro canecas, e digamos que já tenho algumas, mas ando sempre a comprar.


❤ 30 - Eu tenho um peluche que viaja sempre comigo( podem gozar!)


💙 31 - O meu marido trabalha numa funerária, sim escrevi bem, uma funerária.


💚 32 - Tenho um fascino enorme por globos de neve, começou tudo no  Natal, mas agora a cada local que vou também gosto de trazer um.


💛 33 - Não gosto nada de injustiças e tenho um grande espírito de intervenção. Um dos meus objectivos é  ser a diferença na vida de alguém e deixar legado no mundo.


💜 34 - Não gosto que me mintam, abalam totalmente a minha confiança.


❤ 35 - Adoro viajar e conhecer sítios novos. Adoro fazer road trips por Portugal e pelo estrangeiro. Aliás,  prefiro gastar dinheiro em viagens ( e livros) do que noutros bens como roupa, gadgets, etc. Se pudesse ( €€€) viajaria mais vezes!


💙 36 - Eu tenho um choro muito fácil, sou muito emotiva. Choro em quase todos os filmes.


💚 37 - Eu como com os talheres trocados.


💛 38 - Eu adoro música, gosto de vários estilos de música,  passo o tempo a cantarolar, comecei a cantar no grupo coral quando fiz a minha primeira comunhão com cerca de oito anos, tive aulas de órgão/ piano, o tema do meu casamento foi música, e o meu marido é vocalista de um grupo de baile.


💜 39 - Eu sei que isto é a pior coisa que vou dizer, mas não gosto nada de fazer desporto, nunca foi fã de exercício físico, tirando as caminhadas no meio da natureza. Era péssima nas aulas de educação física, (pronto já contei!)


❤ 40 - Adoro gatos e todo o que tenha a figura dos gatos, tipo roupa, acessórios, etc.


💙 41 - Adoro fotografar e reviver momentos captados pelas máquinas. Sou uma apaixonada por fotografia  e talvez seja por isso que a minha rede social favorita é o Instagram.


💛 42 - Gosto sempre de dar o meu ponto de vista, mesmo que não  seja do agrado dos outros.


💚43 - Sou muito preocupada com os problemas dos outros principalmente de quem me é  mais próximo.


💜 44 - A minha mãe diz que eu chorava sempre a ouvir a música do "Vitinho". Acho que era porque sabia que estava na hora de ir para a cama! Hoje sinto tanta nostalgia quando a oiço!


❤ 45 - Eu não sei andar de bicicleta, por isso quando as pessoas dizem: " Isso é como andar de bicicleta", eu fico a pensar pois, mas eu não sei!


💙 46 - Defeitos: teimosa, demasiado exigente comigo mesma e com os outros, perfecionista ( uma característica que não abona nada a favor da felicidade)  muito ansiosa.


💛 47 - Tenho um cão e uma gata ( Ruby e a Kitty), os meus melhores companheiros.


💜 48 - Gosto de deslumbrar o mar e ouvi-lo, tranquiliza-me.


❤ 49 - Sofro por antecipação, coisas de pessoa ansiosa


💛 50 - Gostava de ter a oportunidade de fazer workshops e aprender mais sobre várias coisas como cozinha, maquilhagem, fotografia

4 comentários:

  1. ❤51- Es das melhores pessoas que conheço

    ResponderEliminar
  2. ❤51- Es das melhores pessoas que conheço

    ResponderEliminar
  3. 52 - eu tenho uma amiga muito especial chamada Carina :)
    *** Gosto muito de ti ❤

    ResponderEliminar
  4. 52 - eu tenho uma amiga muito especial chamada Carina :)
    *** Gosto muito de ti ❤

    ResponderEliminar