domingo, 2 de outubro de 2016

Livros // O meu Oriente - Jéssica Athayde

Livros // O meu Oriente - Jéssica Athayde




Hoje venho-vos falar de um dos último livros que li, o meu Oriente da Jéssica Athayde.
E quem é que não conhece a Jéssica Athayde?! Esta loira, carismática, esta inspiração nacional na área do lifestyle. Esta luso-britânica que aparece no anúncio televisivo dos corpos danone.
Jéssica Athayde começou a sua carreira na série juvenil Morangos com açúcar ( de quem eu era super fã, não perdia um episódio) e, rapidamente, passou para as telenovelas principais da TVI.
No seu blogue"Jessy James", partilha aquilo que a faz feliz: as suas viagens, as suas receitas, o seu dia-a-dia e tantas coisas mais.
Adoro mesmo a filosofia de vida da Jéssica, um  estilo hippie chic, o seu ar zen, o seu sorriso franco, o seu primeiro livro "não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti, a paixão inesgotável pelos animais.




Depois do êxito do livro " Não queiras ser perfeita" Jéssica faz o relato de uma viagem exótica e inesquecível à  Ásia e oferece um diário de bordo, um guia que nos vai ajudar a encontrar dentro das nossas fronteiras, o melhor que a cultura oriental tem para oferecer.

Ela encontrou sítios de Norte a Sul para não precisarmos atravessar o mundo para desfrutar das mesmas experiências. Do yoga, à meditação, da gastronomia, às massagens e todos os aspectos relacionados com o nosso bem-estar.


 COMER, VIAJAR, CONTAR


Gosto muito da maneira despretensiosa com que fala sobre vários aspectos.
Fala sobre viajar sozinha, sair da rotina, ter espaço e tempo para assentar as ideias e gerir emoções, sem stress nem correrias. Ela embarca sem dúvidas numa viagem física e interior.
O livro está mesmo lindíssimo, com fotos que nos transportam para paisagens fantásticas. Tem receitas deliciosas, escusado será dizer que pretendo confeccionar algumas  ( aquele bolo de chocolate raw que ela fala parece delicioso).
No livro ela também relata muitas peripécias  (porque sim, há sempre alguma coisa que corre menos bem) , várias histórias mirabolantes e culmina da maneira perfeita com a sua história de amor- o seu casamento com Gonçalo Claro.



Aconselho-vos a lerem o livro e saim da rotina, descompliquem!

Sem comentários:

Enviar um comentário