segunda-feira, 16 de abril de 2018

100 Montaditos // Braga

100 Montaditos// Braga







Olá malta, há uns tempos atrás resolvemos ir com uns amigos ao 100 Montaditos do Braga Parque e qual o nosso espanto que tinha fechado, deixou-nos um pouco desconsolados e tivemos que procurar outra solução.
Mas é compreensível os tempos mudam, e os espaços têm de respirar novos projectos, então que sejam novos projectos bons!
Domingo com ( óptimos) amigos. O que pedir melhor?! Um bom jantar.
A escolha estava difícil, para primeira tentativa tentamos a famosa Taberna Belga, mas estava tão cheia e a fila no exterior era tão grande que acabamos por desistir, a outra opção recorremos ao Forno Mágico, mas estava fechado.
Já perdi a conta das vezes que desejava entrar num 100 Montaditos e ser feliz a comer.
Acabei por dar a sugestão e acabamos por nos decidir num esquema digno de turistas perdidos, passámos pela porta, parámos e decidimos entrar. Foi assim, em modo tropeção que escolhemos (e bem) o 100 Montaditos.
Para quem não conhece é o nome de um restaurante de tapas muito cool, com um mood altamente.
Conceito de restaurante espanhol em que temos ao nosso dispor um grande número de tapas, cervejas e os tais 100 Montaditos.
Quando entramos a primeira coisa que chama a atenção é a decoração, tem bancos pequenos, mesas quadradas e fotografias a preto e branco com imagens de Andaluzia, onde o conceito foi lançado em 2000.






No domingo há Euromania: ás quartas e domingos, tudo o que está na ementa (á excepção das saladas e tapas) custa um euro.
Como era de esperar, o lugar estava a explodir de pessoas e arranjar um lugar pode ser um desafio (especialmente porque está perto da Universidade do Minho).
Nos 100 Montaditos os pedidos são registados por vocês; no inicio pode parecer confuso, mas depois de ver melhor é muito simples. Não é uma fórmula nova disponibilizam em todas as mesas uma folha para fazerem o registo do que querem ( e tudo tem um código, isto é, só tem de fazer registo dos números que correspondem ao que querem.)
Chegamos, acomodamo-nos e voilá: ali está uma caneta e uma carta simples para podermos escrever o nosso pedido, depois é só dirigirmo-nos ao balcão com o pedido.



O conceito é bastante simples, porém interessante há 100 variedades de montaditos, que são mini- sandwiches com vários tipos de recheios.
Não é publicidade enganosa na cervejaria 100 Montaditos há mesmo uma centena de pequenas baguetes recheadas para provar.
Há saladas com molho césar, tem nachos, guacamole e queijo cheddar. No menu tem ainda aperitivos, como azeitonas, batatas fritas , nachos, tábuas de queijo e presunto, tapas, asas de frango e croquetes.
O menu do restaurante é mesmo gigante, não estou a exagerar. Não caiam na tentação de pedir muitas coisas do menu. Eu sei é barato, tem tudo bom aspecto, mas acreditem, a comida enche bastante. Mais vale pedirem pouco e se tiverem fome, pedirem mais.
Indecisa por natureza, ainda demorei para escolher os meus montaditos,
Eu escolhi três completamente ás cegas, cada baguete tem cerca de treze centímetros, mas também há montaditos em pão chapata.. Adorei as batatas fritas com quatro molhos, para mim até podia vir só com um molho o de maionese e alho. É tão bom!



Como fomos com amigos acabamos por partilhar e experimentar os montaditos uns dos outros.
Gostei muito do conceito que tem tanto de inovador e ao mesmo tempo tradicional.
Sabiam que? Dizem que a tradição dos montaditos é muito antiga, remota o século XV.






De uma forma geral eu compreendi que o 100 montaditos é uma inexperiência quase ao nível de um Mcdonald's. É uma forma rápida, descontraída e sem gastar muito dinheiro!Num sistema de franchising, muito bem sistematizado, com um atendimento rápido e eficaz, permite-nos desfrutar de muitas das mais variedades tapas a um preço muito simpático.
O espaço é muito giro, tem fotografias fenomenais, os empregados são simpáticos ( e falam todos Espanhol) e a comida é realmente boa.

Ah, quase que me esquecia de falar das sobremesas também com um formato muito particular ( com recheio de chocolate branco ou oreos em pão de chocolate).
E vocês malta, não tem curiosidade para comer o pão que os Espanhóis amassaram?





Nesta última semana de chuva, que tanta falta fazia esta chuva ( eu sei que já estamos um pouco cansados) mas ela fazia muita falta ao nosso país, que limpa a poluição que está nas ruas, que rega os nossos campos e que contribui para o crescimento dos alimentos que pomos na mesa, da água que bebemos, de todos os animais que têm fome e sede e que dela precisam! Não vivemos sem. Ultimamente tenho fotografado gotas que dão de beber aos meus bolbos de frésias, de tulipas entre tantas outras flores. Gostavam que fizesse um post só com os meus registos fotográficos? Neste momento tenho um festival de cores nos meus canteiros... acho que era o momento ideal.

Beijinhos e boa semana a todos :)





Sem comentários:

Enviar um comentário