domingo, 26 de junho de 2016

Feira Medieval de Viana do Castelo/2016

Feira Medieval de Viana do Castelo/2016




Malta, hoje venho falar-vos da Feira Medieval de Viana do Castelo.
Eu sei que já venho um pouco atrasada visto que a feira já foi à cerca de uma semana atrás. O tempo passa tão depressa, que o que parece ter sido ontem, passou-se à dois ou três meses... a minha cabeça baila num baile desesperado com tanta coisa que vos quero contar aqui no blog. Gente fixe, precisava de ter braços de polvo e cerebro de disco externo!
Enfim, a feira medieval não ficou esquecida, assim como outros posts que ainda tenho para partilhar com vocês.
Falta menos de um mês para ir de férias e estou ansiosa para poder vir aqui mais vezes e espero que nos vossos planos também esteja visitar aqui o cantinho do País das Maravilhas porque vou trazer muitas novidades.



Esta é a Praça da República, praça principal e ex-libris da cidade de Viana do Castelo, vestida a rigor. Esta praça torna o cenário ideal para recuarmos a tempos passados da nossa história.



Estiveram presentes artesãos, mercadores, regatões, vindos dos mais diversos lugares que tornaram o centro histórico de Viana do Castelo um local de encontro, negócio,  lazer de comes e bebes.








Assistimos a um espetaculo de falcoaria.


Assistimos também a uma Banda de Gaiteiros.



A minha sangria de frutos silvestres...hummm
Olhem só os pormemores desta tendinha de sangrias e de crepes de centeio!!!






Fizemos tatuagens de henna
Para quem não sabe a henna é uma pequena árvore ou arbusto que chega a ter no máximo 6 metros de altura, originária de regiões tropicais e subtropicais da África, sul da Ásia. Além das tatuagens temporárias a henna é utilizada, para tingir cabelos, unhas, couro, seda e lã principalmente na Índia e países do Médio Oriente.
O extrato de henna tem cor vermelho-alaranjado. As folhas secas de henna são esmagadas até virar um pó fino que é  misturado com água até formar uma pasta que é então aplicada sobre a pele e deixada durante algum tempo, feito isso, os excessos são removidos e o desenho fica na pele.



Muito popular na cultura Hindu, a henna é usada em grandes festivais e até mesmo na hora do casamento, quando a noiva enfeita os pés e as mãos como um sinal de boa sorte.
Bem eu e o Sérgio optamos por fazer coisas simples eu escolhi um infinito com as palavras life/love e uma pena, mas essas tatuagens são mais conhecidas por flores, arabescos, traços entrelaçados que nos deixam com ar de deusas!





Quando vejo produtos de cortiça tenho inevitavelmente que parar. A cortiça é uma matéria-prima 100% natural, reciclável, biodegradavel e durável. E quando a nobresa da nossa cortiça se alia à criatividade e engenho dos nossos talentosos designers e artesãos, nascem peças surpreendentes.



Adoro caça-sonhos, criados pelos índios norte-americanos, servem para filtrar os sonhos e proteger-nos enquanto dormimos. Os pesadelos ficam aprisionados na rede e as penas ajudam os bons sonhos a fluir.



Esta foi (penso eu) a novidade da feira medieval um parque de diversões medieval.


A linda vista com Santa Luzia lá ao fundo.

Bem espero que tenham gostado desta viagem medieval, nos prometemos regressar para o ano para a X edição da Feira Medieval.

Beijinhooos Susaninha

Sem comentários:

Enviar um comentário