quinta-feira, 28 de julho de 2016

À procura de Dory// Filme

À  procura de Dory // Filme





Sim, pessoal o fim-de-semana passado aproveitei para ver o filme da Dory, "À procura de Dory" - na Casa das Artes

Malta, já vos falei sobre a Casa das Artes num outro post, lembram-se?!
 A Casa das Artes permite o desenvolvimento de novas modalidades ligadas à produção  cultural e artística nas suas diversas componentes temáticas cinema, música,  artes plásticas, teatro entre outras, apoiando a criação e produção cultural.
Um filme na Casa das Artes tem o custo de 3€ para os adultos e é gratuito para as crianças. 




"Vamos nadando, nadando, nadando..."


Começando adorei a curta que a Pixar passou super fofa e inspiradora sobre as gaivotas. Era sobre uma gaivota bebé que não sabia como se alimentar sozinha e no meio de várias peripécias ela lá descobriu.
Malta, acho que toda a gente que me conhece sabe que eu adoro desenhos animados, este sem dúvida que não me desiludiu.
Eu tenho esta visão sobre sequelas: raramente são melhores  que as originais ou nem chegam aos calcanhares mas "À procura de Dory" tornou-se tão bom como "À procura de Nemo".




À procura de Dory contanos de uma forma aventureira e deliciosa um pouco mais da história sobre a nossa querida Dory. Ela está sempre sorridente e pronta a ajudar qualquer um que conhecer.
Dory sofre de perda de memória a curto prazo, mas ela tem uma forma de fazer tudo - e às vezes pode parecer estranho, mas funciona sempre!
Como a Dory diz: " Há  sempre outra maneira!".
Dory a certa altura da história teve um flash de memória sobre o seu passado e com a ajuda do Marlin e do Nemo juntos partem para uma nova aventura à procura dos pais da Dory, deixando as águas da Austrália e partindo para a Califórnia.
A tartaruga surfista Casco e o seu animado filho Curto vão ajudar a Dory e os seu amigos a navegar nas correntes até ao destino: Baía de Morro na Califórnia.


Com muito humor à mistura, curiosidades maravilhosas e personagens de fazer derreter o coração por estarem longe da perfeição  (física e intelectual), mas conseguirem dar a volta por cima nas suas limitações e defeitos.
Vejamos os amigos da Dory:





Hank- o que tem sete braços e três corações?! O polvo Hank que na realidade é  um "setópode", já que perdeu uma perna algures pelo caminho. O Hank vive no Instituto de Vida Marinha, mas é um perito em fugas - o que é uma grande ajuda para a Dory.

Destiny - A Destiny é um tubarão-baleia... o facto de ver mal torna-a uma nadadora perigosa, mas a Dory vai ajuda-la a recuperar a sua autoconfiança.


Bailey - A baleia-branca Bailey está convencida que uma lesão na cabeça destuiu as suas capacidades de ecolocalização mas a Dory e a Destiny convencem-na de que ele ainda  é  capaz - e acaba por ser uma coisa boa para todos.

A Disney neste filme explorou mensagens interessantíssimas e pertinentes sobre diversos assuntos desde a poluição marinha, ao sofrimento e desrespeito humano ao contactar com estas espécies, mas a mensagem principal vence: podemos guardar mais do que uma família no coração  (a de sangue e a que escolhemos) com a certeza que cada um tem a sua importância no nosso coração.

Malta infelizmente penso que o filme já  não estará nos cinemas, vistos que estes filmes estão cerca de um mês e este já estreou no dia 23 de Julho, mas não deixem de o ver.


Beijinhos Susana 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário