sexta-feira, 27 de julho de 2018

Gelataria Trisabores

Gelataria Trisabores



Fins-de-semana de verão rimam com praia, calor e cheiro a maresia. Rimam com pés descalço na areia, sol, leituras. Rimam com frutas frescas, sandes leves e gelados, muitos gelados.
Os dias de pausa já começaram. Finalmente!!!! E os planos também começaram. Férias pedem gelados, certo?
Aqui por este lado adoro gelados de todos os tipos e sabores. Quer dizer... ainda não provei os míticos gelados de bacalhau e sardinha, portanto é melhor dizer que gosto de quase todos os sabores.
Sou maluca por gelados e não passo uma semana sem comer pelo menos um, seja verão ou inverno, estejam 40 ou -5 graus.
Foi no domingo dar um saltinho à Feira do livro em Ponte de Lima aproveitar os vários descontos e depois foi comer um geladinho.
Na esquina de uma pacata praceta, localizada perto da Igreja Matriz , ( e vale muito  a pena admirar o belíssimo exterior da igreja consta que a rosácea é inspirada na da Igreja de São Francisco, no Porto.) A gelataria Trisabores apresenta-nos com uma bonita fachada cor-de-rosa, uns vasos bonitos que adornam a porta e uma esplanada com um toque e requinte Francês.


Dentro é pequenino, discreto, com mesas e cadeiras verde-água e os apontamentos retro primam pela delicadeza, ideal para companhias tão doces como a oferta da casa.
Aqui sente-se logo uma lufada de ar fresco, uma brisa aconchegante, um sopro de felicidade.


As opções pareciam infinitas e os olhos também comem. Esta é uma verdade irrefutável e ai de quem a contradiga, pelo menos na minha presença!
Pedi o morango Melba com três bolas de baunilha, topping de frutos vermelhos, morangos e chantilly e a minha companhia pedeu um gelado com
 álcool com o nome de Iceberg com uma bola de menta e get27.







Há diverso sabores desde os mais clássicos como morango, chocolate e baunilha... aos mais originais como Snickers, Kinder Bueno passando pelo de Kit kat, ovo Kinder, Perna de Pau, tarte de limão entre outros.
Mal o gelado chegou à mesa que fez com que começasse a cantarolar o Fado Toninho, dos Deolinda "Agarrem-nos que nos vamos a ele" dizia eu -e não é que foi mesmo?
Pedi três bolas de gelado e o copo estava uma verdadeira torre de gelado! São quantidades astronómicas. Não que me queixe, bem pelo contrário! Merci!
E é tão bom quando toda uma experiência de sabores começa no olhar, nos detalhes, nos pormenores.
Os gelados são cremosos e deliciosos e saí de lá com um sorriso gigante na cara.
Além dos gelados, há ainda crepes, bebidas quentes e bolos e tartes caseiras que são diferentes todos os dias, como bolo de chocolate, tarte de ruibarbo, tarte de limão merengada entre outros.
Ficamos com a sensação de que este cantinho foi criado para aconchegar o coração dos seus visitantes de uma forma verdadeiramente única.
Um conselho:esqueçam as dietas por uns tempos e provem, é só o que vos digo :)

Até à  próxima.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário