terça-feira, 22 de outubro de 2019

Filme o Rei Leão





Sobre hoje, sobre isto: pede dias cinzentos, folhas secas e caídas pelas ruas. Pede manta, cama (ou sofá), descanso e uma caneca de chocolate quente.Ficava por aqui, hoje. No quentinho, na ronha, sem rotinas, responsabilidades e preocupações. E aquele feriado bom que nunca mais chega...
Enquanto o feriado não chega ainda há posts para publicar de coisas que vi no mês de Agosto, por isso vamos lá!
O Rei Leão estreou em Julho e claro que tinha que ir ver um dos filmes que mais me marcou na minha infância.
A sala de cinema não estava esgotada mas mais de metade das cadeiras estavam ocupadas por pessoas da minha idade, ansiosos por rever o filme.
Foi ver o filme ao cinema em Viana do Castelo no inicio do mês de Agosto em família,ainda estava de férias.
Dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson "O Rei Leão" de 2019 é o remake do filme "O Rei Leão" de 1994, inspirado em partes da obra de Hamlet, de William Shakespeare.
Logo na primeira cena fiquei arrepiada é uma mistura de nostalgia com a emoção de estar a reviver aquilo tudo, a minha infância estava ali, foi uma mistura de sentimentos de criança com os meus sentimentos actuais.
O Rei Leão é um filme de sucesso incontestável no mundo da Disney.
Assim como os outros live-actions da Disney, como Aladdin e a Bela e o Monstro, O Rei Leão está super fiel á sua versão original, tudo bem que não há o que modificar, mas fica sempre aquele medo que estraguem algo que marcou a infância de toda uma geração.
O Rei Leão é uma história de animais, sobre família, ambição, identidade e poder que também serve de alegoria ao mundo humano.
Acho que este é talvez o filme da Disney que passa mais mensagens e lições importantes. A primeira é que a família é o mais importante, mas tem várias , o passado pode ter algo a dizer sobre o teu futuro, não devemos levar tudo tão a serio, Hakuna Matata, enfrentar os nossos problemas e para mim a mensagem mais importante do filme é que embora possamos estar perdidos, devemos lembrar-nos de onde viemos, quem somos e porque valores nos regemos. assim de certeza que seremos verdadeiros e bastante corajosos.
.O filme tem uma banda sonora fantástica de Elton John a Tim Rice, incluindo um punhado de canções inesquecíveis ( "Hakuna Matata, "circle of life" ou " Can you feel the love tonight")
Os números musicais ficaram muito bem reproduzidos sendo o meu preferido (claro!) o momento de abertura com o ciclo da vida ( Circle of life), que ficou perfeito e emocionante.
Adoro as músicas porque elas além da mágica ensinam-nos sobre sentimentos, acções e valores morais.
O Hakuna Matata foi cantado em uníssono na sala de cinema e roubou um sorriso a todos os presentes.
"...os teus problemas tens de esquecer, isso é viver, é aprender Hakuna Matata". Quem não se lembra de cantar estes versos, dos divertidos personagens Timão e Pumba que tentavam ensinar algo poderoso ao leão Simba.
Aqui uma curiosidade: Hakuna Matata trata-se de uma expressão originada suaíli, um dialecto falado na parte oriental da África, local onde se passa toda a história. Hakuna significa "não há"e matata significa "problema". Então juntar as palavras ganham um sentido de: não existem problemas.A ideia central por trás de Hakuna Matata é deixar para lá todas as preocupações que não fazem sentido para focar nas coisas boas e que realmente importam.

E vocês foram ver o filme? O que mais gostaram?



Sem comentários:

Enviar um comentário