terça-feira, 1 de outubro de 2019

Quadro e Meio

Quadro e Meio  





Olá malta!
Estamos em Outubro e eu resolvi ressuscitar este bicho da escrita. Assim começo por cumprimentar toda a gente depois deste tempo de ausência.
Para quem me conhece e me segue nas minhas redes sociais sabe que gosto muito de participar em passatempos, tanto no Facebook como no Instagram. Foi por altura de Fevereiro e para comemorar o Dia dos Namorados que ganhei um passatempo do Facebook do Quadro e Meio e tive a oportunidade de proceder á personalização de um quadro.
Foi então que foi ao Website deles: www. quadroemeio.pt e escolhi todo.


 De tempos em tempos começo a olhar em volta e a sentir que já está tudo igual há demasiado tempo. É então que entra um tapete, lá vem uma almofada, lá mudo o sofá de sítio, lá tiro daqui para pôr ali.
É um Work in progress constante, mas eu gosto disso.
E um quadro novo numa parede ou estante cria logo um ambiente diferente.
Gosto imenso de quadros, independentemente de ser um quadro com um retrato de família, uma frase ou uma obra de arte, essas peças trazem vida a qualquer parede com as suas diferentes combinações de cores e posições.
E quadros com frases estão cada vez mais na moda.
Fofos, coloridos e com frases. O Pinterest é sem dúvida uma inspiração quando se procura quadros com frases motivacionais. Sempre que uma pessoa está tristinha ou desanimada, olha para eles e é como uma injecção de ânimo.

De frases a mapas, passando por ilustrações gráficas, letras de músicas a citações de livros, tem uma variada escolha.
Podem ainda escolher a moldura o tamanho e a cor. A frase escolhida para o quadro foi: "O avesso é o nosso lado certo", porque eu adoro esta frase.
Caio Fernando Abreu diz : "De repente a vida te vira pelo avesso e você descobre que o avesso é o seu lado certo".
Ás vezes, o avesso é muito melhor que o lado aparentemente certo. No avesso nós podemos descobrir que dá para ser feliz á nossa maneira, perdendo o telhado mas ganhando as estrelas...
É como pegar num comboio errado e passar a viagem toda a queixar-se da confusão, enquanto poderia usar o tempo para usufruir as novas paisagens, as novas companhias, a nova rota. Lamentar o que perdeu não muda nada, enquanto que ter jogo de cintura e optimismo para reverter a situação a nosso favor faz tudo se transformar.

O quadro chegou a casa em pouco tempo, ultra protegido, tudo com um ar super cuidado. Aqui na foto da imagem ainda não tinha decidido onde ia pendurar exactamente.
Primeiro estive a fazer um esboço de como ia conjugar.
Acabou por ficar na parede em frente á nossa cama onde estamos a montar uma espécie de mural com fotos, posteres  e quadros de tamanhos e cores diferentes.
Diversificar os tamanhos e formatos torna sem dúvida um jogo visual interessante. Mais para a frente espero usar a criatividade para combinar com outros elementos decorativos e preencher esses espaços livres com espelhos, pequenos nichos e prateleiras.

Visitem o site deles, esta é também uma óptima forma de presentear alguém com algo original.
E vocês gostam de quadros? Qual é o vosso favorito, ou o que tem mais significado para vocês aí em casa?

Até breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário