domingo, 23 de junho de 2019

Nórdico Coffee Shop

Nórdico Coffee Shop





Aproveitei juntamente com as minhas amigas no sábado de manhã conhecermos o Nórdico Coffee Shop, um espaço que se caracteriza por dois grandes protagonistas: brunch e café.
Para quem não sabe o Brunch tem origem norte-americana e todos lhe prestam a devida vénia. Um pequeno-almoço (breakfast) que se une a um almoço (lunch) para inventar um brunch. Começou como um ritual familiar domingueiro e tornou-se moda por terras de Donald Trump. Chegou a Portugal despercebido, mas começa a querer sair do armário como ritual urbano, de fim-de-semana, sobretudo, porque se há coisa que o brunch exige é tempo para degustar.

Para enorme felicidade desta pequena Susana que vos escreve, Braga está cada vez mais, repleta de sítios fantásticos.
Novos restaurantes, lojas, bares e galerias tomaram conta das ruas do centro histórico de Braga, portas-meias com o comércio tradicional são contributos preciosos para que a cidade tenha ficado em segundo lugar no concurso melhor destino Europeu 2019, promovido pelo European  Best Destination.
O brunch aqui tem lugar cativo, minha gente. É o sonho de qualquer foodie deste planeta! Ai, caraca!
Foi então nesse sábado soalheiro que a minha amiga decidiu entregar os convites para o seu casamento, ( #casamentos2019 continua) mas também experimentar o tão badalado Brunch do Nórdico- Não sou de hypes ou espaços da moda, sou pelos ideais "Comida de conforto + espaço acolhedor + atendimento cativante"; e. verdade seja dita, as fotografias que via no Instagram foram o convite de que precisava para sair de casa de telemóvel (para vos fotografar tudo) e com um ratinho na barriga.
Calcorreando as ruas estreitas ( muitas delas de acesso pedonal), logo surge uma oferta cosmopolita, á imagem e semelhança de outras cidades europeias! Foi na Rua do Anjo que encontrámos o Nórdico.
O espaço é como se estivéssemos no interior de uma casa de bonecas, com uma selecção de cores criteriosa, detalhes sofisticados e amorosos, serviços de loiça misturados, o que lhe dá um toque ainda mais caseiro e arrojado. Um espaço com linhas industriais, com apontamentos rústicos e com grande influencia natural. Como disse a influencia industrial é marcante,mas os pormenores que compõe o espaço são delicados e muito estéticos, procurando alguma harmonia e sofisticação no conceito!








Aqui os olhos também comem, mas são as papilas gustativas que mais fazem a festa, não fossem as nossas escolhas absolutamente deliciosas.
Na Rua do Anjo, está esta coffee shop de inspiração escandinava, que trouxe até Braga um serviço de café especializado com um cunho pessoal e individualizado. A selecção de cafés no Nórdico é de origem biológica com uma proveniência  geográfica diversificada permitindo degustar bebidas de cafés diferentes. Desde os mais clássicos expresso ou cappuccino, até cha lattes ou cafés filtrados no momento, O Nórdico oferece uma selecção alargada de bebidas de café que serão a companhia perfeita para qualquer hora do dia.

Fomos para um pequeno pátio nas traseiras ( onde os cães são bem-vindos) onde aproveitamos para por a conversa em dia.
Para a nossa mesa veio uma panquecas Cármen Miranda  com (fruta, granola, iogurte e maple syrup), uma taça de iogurte  com (iogurte, morangos, mirtilos, lascas de côco, sementes, granola e maple syrup) e para mim umas panquecas de frutos vermelhos ( mascarpone, compota e frutos vermelhos)
As doses são muito generosas mas o sabor faz-nos esquecer esse pormenor e apenas ansiar pela próxima garfada.
Na segunda vez pedimos uma Bagel de presunto ( pesto, mozzarella, tomate, presunto e rúcula), uma Bagel vegetariana ( queijo creme, pimento assado, tomate seco, cebola frita e rúcula) e uma tosta de ovos Nórdicos ( pão rústico, abacate e ovos escalfados). Para acompanhar a nossa comida todas optamos por um sumo de laranja natural.
Ambos os meus pratos estavam deliciosos e fiquei totalmente fã. Não consigo destacar um em detrimento do outro, pelo que recomendo ambos os pratos.
Com tantos pontos a favor do Nórdico, creio que este passará a ser o meu lugar de eleição na hora de marcar um bom brunch.
Recomendo mesmo se estiverem por perto, quiserem um brunch e ainda ,visitar um espaço para lá de amoroso.



















Sem comentários:

Enviar um comentário