domingo, 9 de fevereiro de 2020

O Diplomata// Porto

O Diplomata// Porto





Foi em fins de Novembro do ano passado que voltamos ao Porto, desta vez em família. Este é o primeiro post de vários que vão sair relativamente a esta nossa pequena escapadinha.
De todas a vezes que tenho ido ao Porto, sinto que me apaixono mais um bocadinho. Acho que tem muito a ver com o facto de ser uma cidade á medida humana- não demasiado grande, não demasiado pequena. Na medida certa de tamanho e de acontecimentos. Uma cidade cheia de pessoas queridas e de sítios bonitos, como o que vou falar hoje.
O Douro chorava aos nossos pés num azul-mar encantador e as gaivotas eram a banda sonora que combina na perfeição.
O mármore escuro nortenho torna a cidade ainda mais distinta e única, os lençóis pendurados nas janelas, as aves a desenhar o céu e os barcos cheios de bandeirinhas tornam esta vista num postal.
A escolha do espaço foi espontânea e pouco planeada, apesar que o diplomata fazia parte de uma lista infindável de sítios bons para comer no Porto que guardo á algum tempo.
O Diplomata é famoso pelas panquecas, famoso ao ponto de haver grandes filas á porta, até porque o espaço não é propriamente grande. Como fomos num domingo de manhã, não conseguimos escapar a algum tempo de espera. Sim, se tiverem dificuldades em encontrar o espaço, vejam o aglomerado de pessoas á porta que acredito que vai dar uma ajudinha.
Apesar de estar num dia péssimo, com uma gripe horrível que me fazia sentir dores nos corpo, náuseas, e muitas dores na cabeça, tantas que muitas vezes pensei em voltar para a casa onde estávamos hospedados, mas só pensava que ia desperdiçar uma manhã única e especial.
Panquecas, smothies, tostas, bowls, sumos naturais e um brunch fotogénico para encher o Instagram de likes.
Há para todos os gostos, com várias coberturas e acompanhamentos  Eu optei por uma panqueca simples ( base simples, com chantilly e morangos). Sinceramente as panquecas do Diplomata não desiludem e só de pensar nelas já tenho água na boca. Para beber e para combater a minha gripe acompanhei com um sumo de laranja natural.
As doses são bem generosas mas o sabor faz-nos esquecer esse pormenor e apenas ansiar a próxima garfada. E o que dizer?É tão delicioso como eu imaginava, As panquecas são fofas sem se tornarem enfadonhas e juntamente com a cobertura que pedi trouxe-me pozinhos de alegria.
Ficou por experimentar muita coisa- imeeeeensa- mas assim é promessa garantida de que tenho que regressar!
Ah, além dos pratos que ainda sonho, o ambiente é simpático e descontraído. A decoração é em tons de madeira e com detalhes vintage. No fundo há um quadro de ardósia com algumas sugestões de ementas escritas a giz.

O Diplomata também faz parte da vossa lista de sítios para ir na cidade? Que outros restaurantes e cafés me recomendam numa próxima ida lá?

 O Diplomata - Coffee food and drinks, R. José Falcão, 32, Porto Seg-dom (excepto qua) 10-16h

Sem comentários:

Enviar um comentário