domingo, 12 de abril de 2020

As minhas Youtubers favoritas

As minhas Youtubers favoritas



Os tempos que correm exigem isolamento social, resiliência e muita calma e organização. Temos de arranjar alternativas para poder descansar ou esvaziar a mente. Estas duas youtubers que vou mostrar hoje tem feito que a minha quarente seja menos monótona, pelo menos têm me ajudado a descontrair, espero, de coração que gostem!
Nunca sabemos o dia de amanhã é certo, mas isto de não ter planos, de não ter uma ideia de quando voltamos á nossa vida, de não sabermos se vai tudo correr bem, de não estarmos com as nossas pessoas... é muito triste.
Tenciono vir cá mais vezes, por isso se tiverem sugestões para os próximos posts é só dizerem.
Eu. Susana, me confesso: sou uma fã acérrima de youtube! Faço parte daquela geração que trocou a televisão pelos canais do youtube num piscar de olhos. É a minha companhia várias vezes. Embora o conteúdo no youtube seja super vasto, hoje vou mostrar-vos as minha duas Youtubers favoritas.




https://youtu.be/wuIEbU11IOk


Melina Souza

A Mel é sem dúvida uma das minhas favoritas. Sigo há imenso tempo, e para ser sincera não me lembro como foi parar ao canal dela.
Gosto de assistir aos vídeos dela, dos assuntos que propõe, a fluidez da linguagem descontraída e afável que me faz sentir que estou na esplanada a conversar com ela e a comer um gelado.
Se alguma vez me aventurasse pelo Youtube, provavelmente seria na mesma linha que ela.
Adoro o quarto dela, morava lá facilmente.
Nos vídeos dela fala um pouquinho sobre tudo, livros, filmes, unboxings, vlogs, Disney e a última onde ando com vontade de me aventurar do seu bullet journal.
Ela é apaixonada por Londres, por clima frio e chuvoso, por livros, fotografia, por artigos de papaelaria e o Spock, seu cachorro super fofinho.
Gosto mesmo dos vídeos dela, as edições, o feed do insta.
Se vocês ainda não seguem tem que ir lá ver o quão perfeito ele é!
Além de tudo, a Mel compartilha o seu mundo da forma mais fofa e meiga, é impossível entrar lá e não querer voltar todos os dias.

Karol Pinheiro



Com um sonoro "Yaaaaaaa" Karol Pinheiro começa a sua conversa com o público ao lado do seu maravilhoso cachorro o Cookie.
Karol Pinheiro é uma jornalista e youtuber com mais de um milhão de inscritos no canal.
Trabalhou no Brasil na revista Capricho e hoje dedica-se apenas ao canal mas tem também um livro que se chama "As coisas mais legais do mundo".
Foi fácil sentir empatia imediata, ou não fosse ela doida por viagens, decoração, livros, filmes, Disney e artigos de papelaria- basicamente tudo o que faz a minha existência feliz.
Identifico-me muito com a sua maneira de pensar, sentir e viver.
Os vídeos dela são longos. um factor que pode demover os mais impacientes, mas sinto.me sempre tão confortável e interessada com a mensagem que posso passar horas sem dar conta.
O tema dos vídeos dela varia muito desde, decoração, recebidos, filmes, ansiedade, empoderamento feminino entre outros.
Neste momento ela está grávida e tem sido tão bom ver todo o amadurecimento até agora, passar daquela menina , para uma mulher casada e agora com um bebé a caminho.


Este é o poder da Internet; desenvolvermos empatia, carinho e admiração por alguém que não faz ideia da nossa existência.
E vocês quais são os vossos youtubers favoritos?
Gostaram deste género de post? Querem que faça o mesmo com os meus youtubers preferidos portugueses ou com os meus blogues favoritos?
Bom domingo de Pascoa para todos, até amanhã

Sem comentários:

Enviar um comentário