quinta-feira, 19 de maio de 2016

Crepes de Nutella ❤love, love, love....

CREPES DE NUTELLA


Olá  malta, o fim de semana já espreita na esquina, o bom tempo veio para ficar (assim o espero) e eu trago uma receita de crepes de Nutella para adoçar o vosso fim de semana.
Não  hà idade para gostarmos de Nutella, quer tenhamos 3 ou 99 anos!
Para começar, há  que diferenciar os vários tipos de consumidores. Há os moderados que comem Nutella de vez em quando, barrada numa fatia de pão fresco...Há os gulosos, que mergulham a colher diretamente no frasco. E há  os obcecados, os viciados,"dependentes", os apaixonados, os incondicionais, aqueles que comem com tudo. Malta em qual destes acham que me encaixo?!






Por gostar tanto de nutella e adoro os fraquinhos (quem também colecciona os frasquinhos lindos da Nutella deixa aí nos comentários)
Ele é o dos pinheirinhos e bonecos de neve da época natalícia, ele é o das bandeirinhas das selecções em época de Mundiais é os que dizem obrigada os mais actuais, enfim...

Malta nas minhas pesquisas sobre receitas de Nutella encontrei esta youtuber da qual fiquei completamente rendida.
Ela chama-se Danielle Noce é uma blogger e Youtuber brasileira que vocês vão adorar!
A Danielle Noce está em todas, e quando falo todas é isso mesmo:TV, Blog, Youtube, livros, linha de vernizes e por aí vai.




Sigo-a em todas as redes sociais, adoro as fotografias dela, as receitas que além de deliciosas também fáceis de fazer, adoro os looks dela entre o chique e descontraída, as dicas dela que vão desde beleza a comprinhas aleatórias gosto dos vlogs de viagens que ela faz com o namorado Paulo pelo Mundo e nos presenteia com vídeos muito bem produzidos e editados.

Adoro o cenário dela (muitos dos cenários são a própria casa), gosto muito da cozinha dela bem clean, funcional, sem deixar de ser fofa, doce e divertida.



Ai meu Deus este frigorífico cor de rosa era um Must cá em casa!!!!!!!




Este é um dos cenários que ela mais utiliza! E eu adoro....




Ela sem dúvida  é uma "Musa da culinária" para mim, super carismática, inteligente, divertida e descontraída. Quando a descobri fiquei logo em transe e tive que ver tantos, mas tantos vídeos seguidos. Sim e eu tenho uma relação de "poligamia"com os meus amigos das maravilhas e claro venho partilhar convosco estes achados.


Se forem ao Brasil, por favor lembrem-se de mim e levem-me *espera é pedir muito eu sei..." mas tragam-me o livro dela.




Os crepes, os parentes, mais magrinhos das panquecas, são um clássico da pastelaria Francesa.
Muito versáteis, podem ser o "recipiente" para vários recheios ou cobertura.
Uma curiosidade, sabiam que na Idade Média, os camponeses Franceses, em muitas regiões, tinham o costume de deixar um crepe aberto na cozinha para trazer sorte e afastar a fome?!


No domingo passado enquanto os homens viam os jogo do Benfica as mulheres meteram a mão na massa.
Recriamos a 100% a receita do vídeo e estes são os ingredientes




Depois das mulheres mexerem com vigor a massa este é  o resultado na frigideira.






Malta uma dica utilizem aquela concha de tirar a sopa porque se os crepes ficarem muito grossos vão ficar encruados e se ficarem muito finos podem se rasgar.



Depois de enrolarem o crepe como quiserem, podem fazer um autêntico origami no crepe. Recheiam com o que quiserem no meu caso eu adoro morangos, além de ser uma fruta da época, mas podem adicionar o que quiserem desde banana, mel, canela, compota...




Recentemente comprei este livro no Continente por apenas 8€.
Este livro contém 28 receitas irresistíveis à base de Nutella, perfeitas para satisfazer qualquer dependência. Entre as receitas estão: Babá de Nutella, cupcakes de Nutella, sufflés de Nutella, muffins de Nutella, panna cotta de Nutella, barrinhas crocantes de Nutella entre outras acabadas em Nutella, eheh.


Espero que tenham gostado ❤
Quem desse lado gosta de nutella?!
Quem me quer levar a conhecer a Nut'Braga?!
Que youtubers são as vossas preferidas?!
Gostam deste género de posts?!
Gostaram do vídeo?!

3 comentários:

  1. Não sei se és viciada, apaixonada ou obcecada por Nutella, mas sei que és doce como ela. 😙😙😙😙🍬🍭🍫🍭🍭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Beta :)
      Acho que sou a conjugação de todas...eheh

      Eliminar
    2. Obrigada minha querida Beta :)
      Acho que sou a conjugação de todas...eheh

      Eliminar