quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Filme // A vida secreta dos nossos bichos

Filme // A vida secreta dos nossos bichos




Foi no fim-de-semana passado que foi com a família ver a vida secreta dos nossos bichos, na Casa das Artes nos Arcos de Valdevez.
Adoro filmes com animais e também tenho um cão e uma gata (Rubi, Kitty) portanto, estava ansiosa para saber o que é que aquela parelha fazia na minha ausência.

A Disney/Pixar para começar passou uma curta antes da longa metragem de animação.
A curta é dos Minions, onde as criaturinhas amarelas, vão trabalhar no jardim de um lar de idosos para poderem comprar uma batedeira. Está super engraçado.

Lembram-se do magnífico filme do Toy Story, uma das trilogias do cinema contemporâneo  que dava vida aos brinquedos? A vida secreta dos nossos bichos dá voz aos animais e também já  está  nos cinemas o Salsicha Party que faz o mesmo com a comida do supermercado.

A história passa-se num prédio do bairro de Manhattan, em Nova Iorque, onde a chegada do grande, peludo, rafeiro, sem modos e desajeitado Duke, vem baralhar a vida de Max, o jack russel terrier muito afável que até ali se julgava o centro das atenções da sua dona Katie.



A crescente rivalidade entre os dois cães e a sua disputa pelos favores da dona e pelo domínio territorial do apartamento, as suas divergências e os planos maléficos um contra o outro vão fazer com que ambos se percam nas ruas da cidade de Brooklyn.
Numa luta contra gatos acabam por perder as suas coleiras e cruzam-se com um fofo ( mas só  de aspecto), frenético,revoltado agressivo e muito astuto coelho branco. Pompom é  o líder da Guerrilha da Libertação dos animais abandonados, que vivem nos esgotos e só pensam em vingança.



Quando sabem da notícia do desaparecimento os amigos e vizinhos de Max e Duke comandados pela cadelinha Gidget, secretamente apaixonada por Max, vão à  procura deles.




Por fim e para não contar a história toda, os dois são obrigados a pôr de lado as suas diferenças e a unir-se para conseguir chegar a casa , sãos e salvos. Tudo antes de Katie chegar a casa do trabalho.

Pessoalmente, acho que está um filme soberbo, pois tem uma história bem engraçada e mega original  é  difícil resistir a cães  que ouvem heavy metal e a coelhos fofinhos com sede de vingança.
É um filme que consegue entreter os miúdos mas também captar a atenção dos adultos, naquelas piadas mais subtis, e nem damos pelo tempo passar.




Gostei muito do final que nos faz acreditar que a verdadeira amizade e as segundas oportunidades existem. A vida secreta dos nossos bichos tem uma animação bem construída  (desenhos, cenários, grafismo, etc) e uma banda sonora bastante agradável.

Super recomendo-vos o filme e acho obrigatório para quem tem amigos  peludos em casa!


Sem comentários:

Enviar um comentário