terça-feira, 20 de setembro de 2016

António Raminhos // As Marias

António Raminhos // As Marias




Olá gente fixe ;)
Tenho este post planeado à muito tempo, como tenho outros, mas não me tenho dedicado a publicar. Espero em breve conseguir fazer mais publicações.

António Raminhos estava, um dia, sozinho em casa e pensou " o que é que vou fazer para me divertir?"
Decidiu filmar as brincadeiras do dia a dia que tem com as suas filhas: Maria Inês e a Maria Rita.
Os vídeos deram lugar a um canal no youtube e o passo seguinte foi criar um espetáculo com eles.
Cara bem conhecida dos programas "Sempre em pé", "5 para a meia noite" ou "Dança com as estrelas".
António Raminhos apresentou um espetáculo que esgotou salas em todo o país e cujo ponto alto foi o Coliseu de Lisboa.
Um espetáculo no qual Raminhos leva a público uma viagem pelos dramas e peripécias que todos passamos na infância, adolescência, casamento e paternidade.




E lá foi ver a o espetáculo com o meu marido num domingo à noite (dia 28 de Agosto), no Centro Cultural de Viana do Castelo.
Não sei se já vos tinha contado mas sou fã de humor e de António Raminhos e de vários humoristas. Por isso e porque nunca digo que não a umas boas gargalhadas, fiquei felicíssima quando soube que tinha a oportunidade de o ver ao vivo em Viana do Castelo.
Ele partilhou connosco um resumo da sua infância e juventude, falando também das pessoas que nela participaram, sempre com imensa graça claro. Gostei particularmente quando disse que a avó era muito sádica e gostava de aparecer nas fotografias sempre com uma galinha morta. O irmão gostava de fazer de conta que se tinha e enforcado para assustar os vizinhos, enfim fartei-me de rir.
No entanto, onde focou mais a sua atenção foi, claro, nas suas filhas e nas suas experiências como pai. À medida que fala vai recorrendo a fotografias e vídeos hilariantes para melhor se explicar.


O que mais me emocionou, foi o fim, depois de duas horas e pouco a dizer disparates hilariantes e piadas politicamente incorretas, Raminhos faz uma reflexão profunda e maravilhosa sobre a sua experiência como pai, sobre o amor que tem pelas filhas o que levou muitos inclusive a mim às lágrimas. Esta frase nunca vou esquecer: " Não quero que as minhas filhas se esqueçam de mim!"

Tive vários ataques de riso incontroláveis durante a noite, mas o vídeo que chorei de rir foi quando ele põe a filha mais nova a falar e diz que ela parece uma cigana Romena a falar, bem chorei de tanto rir.

Mais recentemente filmou o dia do nascimento da sua terceira filha. O parto Vlog está incluído na sua série Marias. Das contracções à viagem de carro até ao hospital.
Já no pós-parto Raminhos comentou o nascimento da Maria Leonor: " Correu mais ou menos. Não foi fácil, mas vamos dizer que correu dentro daquilo que estava à espera. Estou a falar do Portugal-Áustria. Quanto ao parto, não sei, não assisti, estava a ver o jogo. Brincou.

Deixo-vos aqui com um dos vários vídeos que ele já  fez, porque dentro do Centro Cultural é proibido filmar e fotografar.


Bem para o ano cá esperamos para a segunda sessão de terapia. Sim porque o próprio diz que este espetáculo não é um monólogo, não é stand up é pura terapia ;)

Desse lado alguém já viu algum espetáculo do António Raminhos?!

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário