quinta-feira, 22 de setembro de 2016

DeGema Hamburgaria Artesanal

Há cerca de duas semanas fomos a terras de Bracara Augusta ao Nova Arcada e nem imaginam bati palminhas e deitei corações pelos olhos quando vi que tinha lá o DeGema. Já há muito que andavamos para experimentar os hambúrgueres do Degema, mas havia sempre alguma coisa que nos impedia. Os amigos falavam tão bem do espaço que está situado no centro de Braga, localizado num dos sítios mais bonitos, junto ao Jardim de Santa Bárbara.
Gulosa como sou, já não aguentava mais ver estas maravilhas em forma de hambúrguer no facebook e ainda não ter ido provar.
Nós que iamos simplesmente para fazer umas comprinhas ao Ikea, gulosos como somos não conseguimos aguentar!

Os hambúrgueres são divinais! Tudo é feito com a maior a qualidade, o pão é feito pelo DeGema a carne é de novilho de qualidade e os legumes frescos.
Escolher qual o que  comer é que foi difícil, mas divertido ao mesmo tempo. Não tivessem os hambúrgueres nomes tão peculiares, com expressões populares, isto porque o conceito é ir " à  gema", ou seja, às origens de cada terra.
O nome dos hambúrgueres tem  termos populares como, ougar por mais, Braga por um canudo, o penico do céu, tou barada, bancas entre o milho, mais velho que a Sé.
Já há algum tempo que aderimos a esta tendência dos hambúrgueres gourmet/artesanais. Qual fast-food, qual quê?!




A esta hora sinto que estão muitos palatos gulosos como o nosso a salivar!
O meu hambúrguer tinha claro a tal designação respeitante à cidade Minhota e chama-se " mais belho que a Sé" ( sim, é com B). Caramba, mais não fosse e, só pelos nomes já me tinham conquistado.
O meu hambúrguer era composto por carne de novilho, queijo flamengo, cogumelos salteados, rúcula, tomate, molho de mostarda e mel.
As batatas são deliciosamente caseiras e estaladiças e acompanhadas com molho de alho e ervas. Devo salientar, que adorei a carne que é de excelsa qualidade, suculenta, saborosa, servida no ponto e com um sabor incrível. Nada daquelas mesclas indefenidas e americanizadas. Bebi um sumo de melancia e hortelã delicioso ;)




"TOU BABADA!"

Acho que este era o nome perfeito para o meu hambúrguer, o que acham?
Sinto que vocês estão literalmente a babar e a chupar no dedo de inveja e gulosice. Vocês que estão a suspirar tem que experimentar.
 Tenho imensa pena de não ter fotografado o meu gelado artesanal com uma bola de gelado de frutos silvestres e outra bola de chessecake. Não há muito a dizer dos gelados, mas fez a minha barriga sorrir e chorar por mais.
Numa próxima vez quero visitar o espaço que está no centro histórico porque dizem que é super acolhedor e bem decorado.
Para os fãs desta tendência alimentar, está muito recomendado.




1 comentário:

  1. São sem dúvida os melhores hambúrgueres. Adoro o DeGema! <3 Eu fui ao do centro, aconselho vivamente :D

    ResponderEliminar