quinta-feira, 7 de março de 2019

O Chapeleiro // Braga

O Chapeleiro // Braga






Fevereiro é sempre o mês do amor, nas mais diversas manifestações. Fevereiro foi um mês muito doce sinto que saboreei cada bocadinho e que, em geral, foi um mês muito generoso mas que voou das minhas mãos.
Huuuummm... o que há para destacar, em Fevereiro?
Foi através do Instagram que descobri uma pastelaria muito especial. De todas as plataformas de comunicação devo confessar que gosto muito do Instagram pela forma imediata e divertida como os conteúdos podem ser divulgados, pelas expressões e hastags, pelos filtros que transformam fotos, enfim, gosto. É no Instagram @quadradosdechocolate que partilho alguns pormenores do dia-a-dia, dos locais onde vou, as refeições que faço. Sigo centenas de pessoas e páginas. São para mim, fontes de inspiração, instantes de memória partilháveis, álbuns de vida e distracções á distancia de um clique.



Foi através do Instagram que descobri "O Chapeleiro"
Se sempre quiseram entrar no mundo do País das maravilhas, esta pastelaria gourmet é provavelmente a experiência mais parecida que terão. O maravilhoso mundo da Alice no País das Maravilhas está de portas abertas na AV. Visconde Nespereira, mesmo em frente ao GNRantion.
Chama-se "O Chapeleiro" é a nova pastelaria gourmet da cidade de Braga, é um espaço elegante, requintado com uma enorme atenção á estética e aos detalhes, que conquistam os clientes.
Cinquenta por cento do nome já prometia que eu poderia vir a gostar do Chapeleiro.
O plano era um lanchinho flash com as amigas para celebrar a amizade, para contar histórias, descobertas, peripécias e vitórias, com encontros doces que nos deixam bem pertinho. A escolha do espaço foi planeada, ainda nenhuma de nós conhecia o espaço por isso decidimos conhecer todas juntas. Fomos praticamente as únicas a ocupar as mesas num sábado á tarde e essa tranquilidade, aliada á excelente localização e ao lanche caprichado, não tem preço.




Este filme de animação é a minha cara!
Mágico e inesquecível... O Alice no País das Maravilhas transporta-nos para um mundo de sonho e fantasia que derrete o coração. Adoro tudo no filme desde as personagens excêntricas ao guião de fazer girar cabeças do inicio ao fim. Alice no País das Maravilhas é uma história intemporal que encaixa em qualquer geração. Em muitas famílias ela passa de mãe para filha. Desta forma ficou em nossas memórias e foi combustível para a nossa imaginação, provando que um dos maiores valores é levar de volta aos adultos o olhar infantil sobre o mundo, misturando os conceitos de tempo, espaço, maldade, justiça, conflitos existenciais e civilidade.
















Toda a decoração foi inspirada na obra de Lewis Carroll. Até a empregada que nos serve se transforma na personagem.
Toda a decoração e cenários foram precisamente inspirados na história. Não faltam livros com as histórias, chávenas de chá, baralhos de cartas, relógios, espelhos, abjures originais em forma de cartola. As cadeiras e as mesas são pitorescas, os tampos das mesas são diferentes a imitar um relógio. O espaço tem todo ele tons de vermelho, preto e muito dourado.
E não é só a decoração que é meticulosamente pensada para que os clientes se sintam dentro do universo da Alice.  Há também bolos caseiros! Para a mesa vieram um muffim de chocolate e dois muffins de laranja com pepitas de chocolate que foram os co-protagonistas perfeitos da ocasião e não desiludiram. O doce do sumo de laranja natural adocicou todas as nossas conversas e os galões aqueceram as mãos de um dia de Fevereiro bem fresco.
Os nossos bolos estavam deliciosos tanto quanto a nossa conversa.






É o tipo de lugar que quero regressar com gosto e vontade. Os bolos, a mesa á janela, uma óptima playlist são apenas a desculpa perfeita para o fazer.
O chapeleiro está aberto todos os dias entre as 6 e as 21:30 horas, disponibilizando também um serviço de refeições diárias económicas desde massas, saladas variadas a pratos tradicionais e apetitosos como arroz de feijão com panados, bolinhos de bacalhau, feijoada, entre outros.
E vocês já conheciam o espaço?




Sem comentários:

Enviar um comentário